terça-feira, 8 de março de 2011

Energia Renováveis e Não Convencionais

A Associação dos Alunos e Amigos do ex-Colégio Campos Monteiro de Moncorvo tomou a iniciativa de levar a efeito no próximo dia 18 de Março, pelas 14 h 30 m, na Escola Secundária de Moncorvo, uma palestra sobre o tema "Energia Renováveis e Não Convencionais".


A palestra será proferida pelo Engº Oliveira Martins, um técnico de grande currículum, e muito interessado na problemática daquela matéria, cuja importância e actualidade, que não é demais realçar, merecem esta abordagem com o objectivo de divulgação e sensibilização não só junto da comunidade escolar daquela vila, mas também, em geral, junto daqueles a quem tal assunto possa despertar atenção.
Não é demais realçar a oportunidade da apresentação do tema, tendo em consideração a situação actual das necessidades gerais do nosso País, não esquecendo a nossa Região, e a capacidade de resposta dos nossos recursos energéticos, vastos e com potencialidades para aproveitamento que se deseja cada vez maior, em muitas áreas.

Albino António Lopes Areosa

Notícia

Faleceu no passado dia 2 do corrente, o Colega da Associação dos Alunos e Amigos do ex-Colégio Campos Monteiro, Albino António Lopes Areosa, antigo aluno do Colégio Campos Monteiro, que era sobrinho da saudosa Professora daquele colégio, Drª. Lucília Lopes de Sousa, e pai do Dr. António Alberto Areosa, Presidente do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo. À Famíla enlutada a Associação apresenta sentidas condolências.