quinta-feira, 23 de abril de 2009

Revista Campos Monteiro – história, património, cultura

Damos conhecimento de que se recepcionam os trabalhos para a Revista a partir desta data e até ao final do mês de Setembro. Juntamos as normas para a sua publicação.

Apelamos a uma maior colaboração por parte dos antigos alunos do Colégio, não apenas quanto à elaboração de artigos mas, ainda, na cedência de documentos do seu tempo de estudantes. Constituem, pedagógica e afectivamente, uma componente importante reconhecida e apreciada por todos.

A Revista dispõe, já, de um Conselho Científico e Consultivo, organismo indispensável para assegurar a sua qualidade e credibilização. Temos o privilégio de poder contar com estes prestigiados estudiosos: Professores Adriano Vasco Rodrigues, Fernando Machado (transmontano), Fernando de Sousa, José Marques, Norberta Amorim e Norberto Cunha (transmontano).
Pela sua disponibilidade e apoio, os nossos sinceros agradecimentos.



Contacto:
Adília Fernandes: lilabento@sapo.pt / tel. 961833810




Normas para a publicação dos artigos:


- Os artigos são enviados em suporte digital e incluem a identificação do(s) autor(es), local de trabalho, endereço (postal e electrónico) e contacto telefónico;

- São formatados em Word, letra Times New Roman, corpo 12, espaço de 1,5 linhas, com texto justificado e margens de 2,5 cm. Não devem exceder as 20 páginas A4;

- As referências bibliográficas, correspondentes ao texto, aparecem em nota de rodapé na mesma página, corpo 10;

- A bibliografia, organizada por ordem alfabética, é apresentada no final do texto, corpo 10;

- As referências bibliográficas, constantes das notas de rodapé, e a bibliografia final seguem a norma internacional;

- As imagens são em formato digital TIFF ou JPEG, com resolução de, pelo menos, 300 dpi; os gráficos, quadros ou tabelas em Word ou Excel;

- As imagens integram o texto com as respectivas legendas e remetem-se, também, separadamente, por e-mail ou em CD;

- Só se aceita o acréscimo de texto ou de imagens antes de se entrar em processo de edição.


Nota: A Direcção da Revista Campos Monteiro – história, património, cultura reserva-se o direito de não publicar trabalhos que não obedeçam às normas estipuladas.

A Direcção

terça-feira, 21 de abril de 2009

Exposição - Moncorvo e o Colégio Campos Monteiro, 1936 - 1949

Está a ser organizada uma exposição por antigos alunos e conterrâneos de Moncorvo subordinada ao tema: Moncorvo e o Colégio Campos Monteiro, 1936 - 1949.
Vai ser inaugurada, no dia 6 de Junho, no Encontro anual, em Moncorvo.

Documentação sobre esse período (cadernos diários, exercícios escritos, cadernetas, fotos...) que possam dispensar para ser exposta, agradecemos nos contactem para qualquer um dos seguintes endereços:

Ester Lopes: 939528002
Conceição Salgado: 223798766 ou 932884505
colegio.campos.monteiro@gmail.com

Agradecemos ainda a divulgação desta iniciativa junto de ex-alunos de que, eventualmente, tenham a morada ou telefone,e nos comuniquem esse contacto.

No dia da inauguração serão homenageados os alunos que frequentaram o colégio nesse período.