domingo, 13 de junho de 2010

O NOSSO ENCONTRO



PASSEIO À LOUSA


Como constava do programa, no domingo de manhã, dia 6 de Junho passado, um grupo de associados deslocou-se de autocarro à Lousa. Ia repleto.

A ida à Lousa há-de ficar-nos na memória: Aquela paisagem majestosa e inigualável, e que muitos viram pela primeira vez, nenhuma câmara a poderá captar. Também recordaremos o acolhimento caloroso da família da nossa saudosa Dra. Lucília Lopes de Sousa. De facto, a recepção foi inimaginável: A Lucília e seu marido, António José , antigos alunos do Colégio Campos Monteiro, o Albino Areosa, também, antigo aluno, sua esposa, e seu filho Alberto Areosa, presidente do Agrupamento de Escola de Moncorvo, todos sobrinhos da Dra. Lucília, que foi médica em Moncorvo e professora no antigo Colégio Campos Monteiro, receberam o grupo em sua casa - casa que pertenceu à Dra. Lucília - com um lauto lanche e uma simpatia que a todos emocionou. Foram proferidas algumas palavras de agradecimento, evocando a figura e o papel da Dra. Lucília como educadora e amiga. Ao redor, a comoção foi geral. E lágrimas escorreram pelas faces dos mais sensíveis.

Carlos Abreu, investigador e natural da Lousa, proporcionou ao grupo uma visita guiada a alguns pontos de interesse e, na capelinha da Senhora dos Remédios, narrou, por vezes com incontida comoção (como quando falou da barca que já não atravessa o rio Doiro e do Convento Trinitário que já não existe), aspectos relevantes da História Local.

A manhã terminou com um almoço nas Cabanas degustando, uma vez mais, uns peixinhos do rio, ao mesmo tempo que escorriam, de forma descontraída, histórias do nosso Colégio.



Maria da Conceição Salgado

Fotos de David Serapicos





5 comentários:

Anónimo disse...

Não há fotos da festa em casa da Dona Lucília?

Anónimo disse...

Não há fotos da festa em casa da Dona Lucília?

Júlia Ribeiro disse...

Há, sim. Tenho estado longe, mas regressei hoje.
Vou já mandar fotos.

Abraço
Júlia

AAACCM disse...

Prometido é devido.A colega Júlia já enviou as fotos .

http://picasaweb.google.com/colegio.campos.monteiro/ENCONTROEMMONCORVOEM050610#

Anónimo disse...

Há muitas fotos no Picassa (que raio de nome!).Está no Quadro de Honra.
Um colega por terras de Chaves