sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ilse Semmler

5 comentários:

Júlia Ribeiro disse...

Muito interessante !
Venham mais memórias.

Abraços
Júlia

Anónimo disse...

Sim Senhor.

Fiquei encantado com esta narrativa.

E igualmente muito(issimo) curioso de saber se na arca das recordações não haverá alguma fotografia do Felgar qd. lá viveu na decada de 30. Seria então ouro sobre marfim!

Um felgarense.

Anónimo disse...

Cada vez entendo menos da alta tecnologia.Há dois comentários e o mostrador assinala um.Deviam fazer o mesmo com todos.Ainda há professores do colégio vivos.Depois digam que eu não avisei.Se quer ver fotos do Felgar vá ao blog Felgar e à página pessoal do Cristino.

Um colega por terras de Chaves.

arnaldo silva disse...

Este registo é muito importante para as memórias de Moncorvo. Estou crente que o mesmo nos deu mais conhecimentos e um sentir mais humilde.
Brevemente, irei surpreender, toda esta geração minha amiga, com fotografias da época.
Se a Câmara atribuísse prémios, este início merecia o da Defesa do Património. Parabéns, não para galantear, mas sim para agradecer este grande registo. A HISTÓRIA é mais que global.

Núcleo Museológico da Fotografia do Douro Superior-- Arnaldo Silva
( já vou ao meu baú)

Anónimo disse...

Arnaldo, agradeço as suas palavras, vindas de alguém que recuperou a nossa memória fotográfica. Iniciativa pessoal, fora das horas de trabalho, com sacrifícios ,sem vaidade e sem apoios. Diz Carlos Seixas na revista SUPERIOR D’OURO:”Ao Prof. Arnaldo Silva pelo empenho e coragem manifestada na edificação do Núcleo Museológico da Fotografia aqui em Torre de Moncorvo, o que, nos tempos que correm da subsidio dependência e dos fundos perdidos, é sempre de realçar ,a par do seu grande carinho pela fotografia antiga”.Está tudo dito.
O que viu no nosso blogue ,a entrevista com Ilse Semmler, faz parte de um projecto meu ,a que chamei “Farrapos de Memória”.Os objectivos são : recolher 100 depoimentos de pessoas com mais de 70 anos, que falem das suas experiências vividas. Já tenho 23 e espero terminar as cem para entregar no Centro de Memória em Dezembro. É a minha prenda de Natal à Directora, drª Helena Pontes, à drª Maria João Moita, a todos que lá trabalham e às gentes da região.
Arnaldo ,o programa da AAACCM diz:”Propor o alargamento da Associação a todos os que estudaram/estudam ensinaram/ensinam em Moncorvo”.O blogue também é seu, ,Prof.: participe com textos, com seu acervo fotográfico ,com o que quiser, mas participe.

Lelo Brito